Mobile
 
 

Compartilhar
Feedback
Futebolscore> Previsões> Notícias> Flamengo

Luis Eduardo Baptista, o BAP, eleito o novo presidente do Flamengo

Luis Eduardo Baptista, o BAP, eleito o novo presidente do Flamengo

Luiz Eduardo Baptista (BAP) será o novo Presidente do Flamengo FC de 2025 a dezembro de 2027, além de ocupar o cargo de Vice-Presidente. Flávio Willeman será o vice-presidente.

BAP derrotou o candidato republicano Rodrigo Dunshee e o candidato da oposição Maurício Gomes de Mattos nas eleições rubro-negro.

Dos mais de 3.000 negros que compareceram para votar, o novo presidente, liderado por 'Raça, Amor e Gestão', foi eleito com 1.731 votos. Rodrigo Dunshee ficou em segundo lugar, com 1.166 votos.

Maurício Gomes de Mattos ficou em terceiro lugar com 363 votos, enquanto outros 12 negros votaram branco.

Quem é Luiz Eduardo Baptista, BAP?

Luiz Eduardo Baptista (BAP) é um engenheiro civil com mestrado em finanças. Ele entrou no mundo dos negócios no final da década de 1990. Foi presidente da DirecTV e CEO da Sky por 20 anos.

BAP atua na política do clube desde 2009 e, em 2012, uniu forças com Eduardo Bandeira de Mello, Rodolfo Landim, Wallim Vasconcellos, Rodrigo Tostes e Rafael Rivas. -Rodrigo Tostes e Flavio Godinho, entre outros, lideraram o grupo denominado Chapa Azul, que foi responsável pelo processo de reestruturação do Flamengo iniciado em 2013.

BAP foi vice-presidente de marketing do Flamengo em 2013 e permaneceu no clube até o início de 2015, após um rompimento em sua relação com Bandeira de Mello. Nas eleições que se seguiram, ele apoiou o grupo de Rodolfo Landim e Wallim Vasconcellos, mas Bandeira foi reeleito no final de 2015 para dirigir o clube até 2018.

BAP seguiu ao lado de Landim, que venceu a eleição de 2018 para se tornar presidente do Flamengo pelos próximos três anos. Na época, ele era vice-presidente de relações externas do clube e um ativo porta-voz do “Conselho de Futebol”. Foi um dos principais colaboradores próximos de Landim na gestão e esteve envolvido nos Campeonatos Cariocas de 2019, 2020 e 2021, nas Copas do Mundo FIFA de 2019 e 2020 no Brasil, na Copa Libertadores de 2019, na Supercopa do Brasil de 2020 e na Copa Nacional de 2020.

Durante esse período, Bapu provocou uma série de polêmicas no Flamengo, sendo a maior delas seu confronto com Marcos Braz, então vice-presidente de futebol de Landim. Houve discussões acaloradas entre os membros da diretoria do Flamengo sobre demissões, escolhas de técnicos e prorrogações de contratos.

Foi somente em 2021 que Bapu se tornou presidente do conselho do Flamengo.

A administração de Bappu atraiu vários vice-presidentes da diretoria de Landim, como Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças. Agora, pela primeira vez, ele assumirá a presidência do Flamengo.

Copyright © 2024 Powered By Futebolscore All Rights Reserved.